La significa elevado, em termos de realização transcendente. Ma significa compaixão maternal, como a de uma mãe por seu próprio filho. Na união de realização e compaixão, um lama tem a capacidade de beneficiar os demais.

Fundador

S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche

Nasceu no leste do Tibete (Kham) em 1930. Reconhecido aos quatro anos como um tulku (encarnação de um mestre de meditação), recebeu treinamento rigoroso e aprofundou os seus estudos em retiros extensos.

Saiba mais

Jigme Tromge Rinpoche

Filho de S. Ema. Chagdud Rinpoche, ainda jovem foi reconhecido por Chokling Rinpoche como uma emanação de Yudra Nyingpo, um dos 25 discípulos de Guru Rinpoche.

Saiba mais

Chagdud Khadro

Conheceu Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche em 1978 e casou-se com ele em 1979. Foi sua aluna por vinte e três anos. Ao ordená-la lama, em 1997, Chagdud Rinpoche designou-a como a futura diretora espiritual do Chagdud Gonpa Brasil.

Saiba mais

Lamas ordenados por S.Ema. Chagdud Rinpoche

Lama Tsering Everest

Nascida nos EUA, serviu S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche como tradutora por mais de 11 anos. Após completar um retiro de 3 anos, foi ordenada lama e reconhecida por Rinpoche como detentora da linhagem de Tara Vermelha, autorizada a conceder ensinamentos e iniciações.

Saiba mais

Lama Sherab Drolma

Ordenada por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche em 2002, Lama Sherab tornou-se uma professora respeitada, cuja profundidade na prática de Guru Ioga e disciplina espiritual são óbvias.

Saiba mais

Lama Padma Norbu

Nasceu em Denver, EUA, e trabalhou como engenheiro elétrico. Conheceu S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche em 1980 e, depois de completar o ciclo de ensinamentos e retiros de Dzogtchen, foi ordenado lama em 1995.

Saiba mais

Lama Yeshe Drolma

Lama Yeshe foi estudante de S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche desde 1990. Após o encontro com Rinpoche no Brasil, ela viajou para o Rigdzin Ling na Califórnia, onde participou de muitos retiros importantes e rapidamente aprendeu excelente inglês.

Saiba mais

Lama Rigdzin Dordje

Lama Rigdzin foi estudante de S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche desde 1992, primeiramente no Rigdzin Ling, Califórnia, e, desde 1995, no Brasil. Durante esse período ele atendeu a muitos ensinamentos e retiros, e serviu Rinpoche de maneiras variadas.

Saiba mais

Lamas associados

Lama Rigdzin Samdrub

Nasceu em Dungkar, Butão, em 1958, e começou seu treinamento religioso aos oito anos de idade no monastério Lhuntse Dzong. Em 1995 foi nomeado por Dzongsar Khyentse Rinpoche como o lama responsável pelo monastério de Lama Sonam Zangpo, Zer Shong, em Kurtoe.

Saiba mais

Lama Padma Samten

Lama Padma Samten, anteriormente Alfredo Aveline, professor de física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, convidou S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche para ensinar no Rio Grande do Sul e facilitou a compra das terras do Khadro Ling em 1994.

Saiba mais

Lamas visitantes

Lista das atividades dos lamas visitantes