Somente é permitido hospedar-se no Khadro Ling durante eventos e retiros. Se você estiver planejando participar de um de nossos eventos, as seguintes informações serão úteis:

Como chegar

Clique aqui para mais detalhes e mapas.

De carro: O Khadro Ling está a sete quilômetros de Três Coroas por estrada de terra. Caso você venha de carro de Porto Alegre, siga pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula. Dobre à esquerda na parada de ônibus 177, seguindo a sinalização para o centro budista. Ou, se vier pela RS-115, dobre à direita no primeiro trevo de Três Coroas em direção ao bairro Águas Brancas. Você vai seguir por sete quilômetros em uma estrada de terra. Nas bifurcações, entre sempre à esquerda.

De ônibus: A empresa Citral tem uma linha direta de Porto Alegre até Três Coroas. Da rodoviária, é necessário pegar um táxi até o centro budista.

Hospedagem: Há um número limitado de vagas em cada tipo de acomodação no Khadro Ling e a prioridade de escolha será dada às pessoas que se inscreverem primeiro.

Durante eventos, o horário de silêncio em nossas acomodações é das 22h até as 5h30min. Nesse período, a luz deve ser mantida apagada. Traga uma lanterna para mexer em seus objetos pessoais. É possível ficar hospedado fora do Khadro Ling, em hotéis ou pousadas da região, mas o traslado até o Gonpa é de sua responsabilidade. Veja lista de hotéis e translados.

Casas de Hóspedes

Casa Amitaba: localizada próxima ao templo; possui três quartos com camas de solteiro para três pessoas. Os banheiros (feminino e masculino) são de uso comum entre os hóspedes de todos os quartos. Roupas de cama, banho, cobertor e travesseiro são fornecidos nesta acomodação.

Casa de Retiro II: localizada a oitocentos metros do templo por um caminho em aclive; possui quartos com camas de solteiro para duas, três e quatro pessoas. Os banheiros são conjugados e compartilhados por dois quartos. Roupas de cama, banho, cobertor e travesseiro são fornecidos nesta acomodação.

Casa de Retiro I: localizada a oitocentos metros do templo por um caminho em aclive; possui quartos com camas de solteiro para duas pessoas (uma cama está localizada no mesanino e a outra na parte inferior do quarto). Os banheiros, masculinos e femininos, são compartilhados por todos os quartos. Roupas de cama, banho, cobertor e travesseiro são fornecidos nesta acomodação.

Para a hospedagem nas casas de retiros, é especialmente importante trazer botas e capa de chuva, lanterna e guarda-chuva. O Khadro Ling não é responsável pelo transporte dos participantes para os alojamentos durante o retiro.

Dormitório

Localizado próximo ao templo. O alojamento é coletivo, com um quarto masculino e quatro quartos femininos, mas o banheiro é compartilhado por todos. É necessário trazer roupa de cama, cobertor, toalha, travesseiro e objetos de uso pessoal.

Serviços

Não há computadores e nem internet disponíveis para os hóspedes do Khadro Ling.
Possuímos dois telefones públicos. Cartões nacionais estão à venda na loja.  Não oferecemos serviço de compras.
Remédios podem ser encomendados por tele-entrega nas farmácias de Três Coroas.

Os bancos mais próximos estão localizados em Três Coroas, Taquara e Gramado.

Alimentação: Café-da-manhã, almoço e jantar estão incluídos no preço dos eventos. Oferecemos cardápio vegetariano. Para o bom funcionamento da cozinha, é importante ser pontual para as refeições, que têm horários pré-estipulados e não são servidas fora desses horários. Não oferecemos dietas especiais, com restrições de ingredientes. Cada participante é responsável por recolher e lavar a sua louça. Nossa água das torneiras nas pias é de excelente qualidade e segura para ser bebida.

O que trazer: Realmente não esqueça de trazer sua almofada preferida para se acomodar dentro da sala de meditação e identifique-a com o seu nome. Também traga um bom calçado para caminhar, agasalhos para as manhãs frias, aparatos para chuva, objetos de higiene pessoal. O supermercado mais próximo fica a sete quilômetros por estrada de terra (não há transporte público nem veículos do Gonpa disponíveis para ir até a cidade de Três Coroas).

Atenção!

  • Cuidado com cobras e aranhas, preste atenção ao caminhar na grama e jardins do Khadro Ling.
  • Em geral nossos cães são amigáveis, mas não devem ser provocados. Por favor, não os alimente!
  • Não é permitido trazer animais de estimação.
  • Utilize uma lanterna ao caminhar à noite e prefira os caminhos e estradas, ao invés da grama, para caminhar.
  • Itens de valor: Mantenha objetos pessoais e itens de valor guardados consigo ou de forma adequada. Não nos responsabilizamos pela perda de objetos.

Cuidados médicos

Nossos retiros são baseados inteiramente nos ensinamentos do Budismo Tibetano e não seguem nenhuma linha relacionada a métodos de psicoterapia. Se você tem a aspiração de fazer o retiro e está se submetendo a algum tratamento psicológico ou psiquiátrico, aconselhamos que você consulte o seu terapeuta antes de se inscrever. Não nos responsabilizamos por oferecer cuidados médicos e terapêuticos.

Conduta dentro do templo

Pedimos a gentileza que celulares não sejam usados dentro do templo. Ao sentarmos para fazer prática e/ou ouvir os ensinamentos, evitamos esticar as pernas e apontar os pés para o altar ou para o professor. Também não deitamos dentro do templo. É muito importante ter cuidado para não pisar ou passar sobre as bancadas e objetos sagrados (textos, fotos, estátuas, instrumentos, etc.). Algumas pessoas são alérgicas a fragrâncias; em função disso, solicitamos a gentileza de que não se use perfume dentro do templo.

É expressamente proibido fumar nas terras do Khadro Ling