Shamata – o permanecer calmo – é uma prática de meditação comum a todas as escolas do budismo. Ensinada pela primeira vez pelo Buda Shakyamuni há aproximadamente 2.500 anos, esta meditação tem sido usada por séculos como um meio para se desenvolver a habilidade focar a mente, sem distração.

Na verdade, esta prática, além de desenvolver a qualidade do foco, desenvolve também a qualidade de flexibilidade em nossa mente: assim, ela revela o aspecto brilhante e dócil que subjaz a confusão de nossa experiência usual.

Quando treinada pela meditação shamata, nossa mente pode se tornar uma aliada indispensável para a prática da ética e do desenvolvimento de qualidades, como a compaixão e o amor.

O retiro está estruturado entre instruções sobre a meditação e períodos de prática, distribuídos em três sessões diárias.

Para se inscrever neste retiro é indispensável que o praticante já tenha participado do retiro “Introdução ao budismo” ou de algum outro evento realizado no Chagdud Gonpa. Em caso de dúvidas, escreva para: eventos@templobudista.org


Ficha de Inscrição

Dados pessoais
Gênero
Preferência Alimentar
Precisa de cadeira?

(Apenas para pessoas com limitações físicas.)


Participação no evento

O valor do retiro inclui hospedagem e alimentação (conforme opção de evento) a partir das 17h do dia 19 até às 17h do dia 21 de junho.

Programe sua chegada ao Khadro Ling:

Check-in:
19/6 – das 14h às 21h.
20/6 – das 8h às 9h.

Hospedagem
A opção Amitaba possui diferentes tipos de hospedagem com o mesmo padrão. Para saber quais acomodações fazem parte desta opção, clique aqui.


Observações

Opções de evento

Saiba mais sobre as opções de hospedagem no Khadro Ling.

Completo
Clique em uma das opções abaixo para mais informações

Li e aceito a política de cancelamento de participação em eventos.