Neste final de semana, Lama Sherab Drolma conduzirá um retiro sobre refúgio, o compromisso que marca a entrada no caminho budista. Assim, este evento é indicado para pessoas que desejam se engajar formalmente na prática budista, especificamente a do budismo tibetano. Durante esses dois dias, serão alternados momentos de ensinamentos e de meditação.

Para participar deste evento, é imprescindível que a pessoa tenha já feito o retiro “Introdução ao budismo” e “Primeiros passos”.

“A palavra ‘refúgio’ denota um lugar de segurança ou proteção. Em essência, o voto de refúgio implica assumirmos o compromisso de ter sempre uma postura de não causar mal aos outros. Não significa que, ao tomarmos refúgio, Buda ou algum outro ser iluminado estenda uma varinha mágica e, de repente, somos transportados para além da dor e da insatisfação. Em vez disso, somos nós que asseguramos nossa própria proteção ao lidarmos com a raiz do sofrimento, que reside em nossos próprios pensamentos e ações nocivas. Se os reduzirmos pelo uso disciplinado do corpo, da fala e da mente, evitamos suas consequências cármicas negativas e assim eliminamos as causas do sofrimento.”

S.Em.ª Chagdud Tulku Rinpoche, “Portões da Prática Budista”


Ficha de Inscrição

Dados pessoais
Gênero
Preferência Alimentar
Precisa de cadeira?

(Apenas para pessoas com limitações físicas.)


Participação no evento

O valor do evento inclui hospedagem e alimentação a partir das 17h do dia 6 até às 17h do dia 8 de dezembro.

Check-in no Khadro Ling:
6 de dezembro – das 14h até às 21h.
7 de dezembro – das 7h30 até às 9h.


Observações

Opções de evento

Saiba mais sobre as opções de hospedagem no Khadro Ling.

Completo
Clique em uma das opções abaixo para mais informações

Li e aceito a política de cancelamento de participação em eventos.